quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Quem dita a SUA moda ?

Meninas,

Me apaixonei por moda. Me apaixonei por tudo o que envolve moda. E nisso, não há como não incluir, a febre de blogs e mais blogs - que, óbvio, inspiram o meu - que vemos por aí. Ser fashion nunca esteve tanto na moda. Engraçado isso, né ? As vezes.

A mídia, a sociedade, as pessoas que estudam moda, e que realmente entendem do babado, as que não estudam e, óbvio, não entendem nada, as pesquisam, as que inventam. Tem para todos os gostos! Enfim, uma galera enoooooorme dando pitaco em absolutamente tudo o que está disponível no mercado para usarmos. Ou não usarmos, sei lá.



Trabalhei com moda muito cedo. Maria Bonita Extra, Aqualung e Wigg (essa última agora só em Sampa), e desde essa época gostava de tudo o que envolvia esse mundo. Claro, minha vida profissional tomou um outro rumo, minha vida pessoal também, e fiz outras escolhas. Não me arrependo de nenhuma delas, ao contrário. São justamente essas escolhas que hoje me permitem "avançar" um pouco mais, e criar o blog, a fanpage, o site (aguardem!). Fiz Direito, advogo desde então, sempre tive fascínio e facilidade em ler. Tudo. Até bula de remédio. Então, claro, passei a "interagir" mais com a blogsfera, e a descobrir a moda por um outro ângulo. E gostei. Tô gostando. 

Mas o que é moda pra você ? O que é moda pra mim ? Ser vítima da moda, tá na moda ? Por que temos que seguir regras, padrões? Por que temos que seguir os looks que diariamente, sem cessar, invadem os nossos computadores, postados por meninas que muitas vezes vivem uma vida de fantasia, e que não demonstra em nada a realidade de uma maioria? 

A moda é realmente "você quem faz"? 



Sim, eu tenho meu próprio estilo, e, como já disse milhares de vezes, não me agrido para agradar a ninguém. Visto o que está na moda sim, mas o que me cai bem, sem forçar uma barra para ser algo que não sou. Aliás, que estou muito longe de ser na verdade. Não sou esquálida com a maior parte das blogueiras, ao contrário, pois estou super fora do meu peso, não sou milionária, como outra grande parte, não tenho um cabeleireiro ou um maquiador à disposição, dentro dos meus armários. 



Sou normal, como você. Cheia de angústias, de sonhos, de desejos, cheia de coisas para resolver no dia a dia. Amo moda, mas a moda que está ao meu alcance. E por que não ser feliz, elegante e bem vestida assim mesmo, com o que eu posso comprar ? Por isso o blog. Por isso a vontade de escrever, de compartilhar, de buscar imagens bacanas, ideias. Não para impor, ou definir se esse ou aquele visual é o correto. Isso, somos nós quem devemos definir. Mas para inspirar! Para criar, para moldar, para escolher. 



Espero que esse blog cresça a cada dia mais, e, para isso, dependo de vocês. Tudo o que escrevo aqui, é fruto de pesquisa séria. Não faço nada de qualquer maneira, portanto, dessa vez, não seria diferente. Não quero dizer com isso que o que posto aqui é a verdadeira verdade verdadeiríssima. Ninguém tem esse poder. Nem a mais poderosa das fashionistas. Ninguém. A SUA verdade é única pra você. E, assim, ditamos a NOSSA moda. Bom senso, conhecimento, busca por informação, amadurecimento. Tudo isso faz o seu, o meu estilo. 

Assim é o Loucas por Espelho. Espero que estejam curtindo, assim como eu estou! 

Enjoy! 

Beijos, 

Thatianna Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário