sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Estampas Étnicas

Cores marcantes, fortes, algumas fluo/neon, outras mais terrosas, "fechadas", formas geométricas. Assim podemos começar a falar das estampas étnicas, que chegaram tomando conta das passarelas, e foram vistas em muitos desfiles da Coleção Verão 2013, tanto na SPFW quanto no Fashion Rio. 




O étnico tem origem africana - vide aqueles turbantes com estampas lindas que elas costumam usar - e tem um visual bem verão, super moderno. São saias, bermudas, shorts, camisas, vestidos, pashminas...Fora a chegada desse look também nos acessórios, como sapatos, pulseiras e maxi colares. São misturas de cores lindas, com desenhos que conferem leveza ao visual e muito charme. 


Sapatos Schutz

Só temos que tomar muito cuidado com o exagero. Bom é usar uma única peça com essa estampa, se não o visual começa a ficar pesado e caricato demais. 


Vejam como a Bruna Lombardi ficou terrível! Pede pra sair, hein ?! Francamente. 

Outro cuidado que merece atenção, como no caso de qualquer outra estampa, esse visual tende a "aumentar", criar volume...então, se vc já tem quadril largo, opte por estampas menores, com cores menos "abertas", ou as use na parte de cima da roupa. E na make, algo super natural para não competir em atenção com a roupa. Batom nude, blush, lápis, máscara preta e pronto! 




Tem muita coisa bacana para a gente se inspirar! 




Se joguem! 

Beijos, 

Thatianna Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário