quinta-feira, 28 de junho de 2012

Mix de Estampas - Dá pra usar!

Meninas, 

Mix de estampas! Só de ouvir falar o nome dá um medinho, né não ? Muita gente acha que misturar estampas é tipo, sei lá, o crime hediondo do mundo da moda! E esse foi o meu lado advogada que falou....rs! Mas não, não é bem assim. Mix de estampas é muito bonito - quando beeeem montado - e pode significar sucesso garantido na sua produção. 

Já li muiiiiitos artigos de gente especializada dando altas dicas sobre como montar um visual bacana sem cair no ridículo. São dicas super úteis, e por isso eu resolvi transcrever algumas delas aqui pra vocês.  Então, meninas, se vocês estão super afim de montar um look com um mix de estampas, essa é a hora! Keep calm and use e abuse das estampas! 

1) Cor comum entre as estampas

Essa foi a dica tipo "necessidade básica" do mix de estampas. Sem exceção, mas em todos os artigos, vídeos, desfiles e entrevistas que vi sobre o assunto, esse era o principal requisito que deveria ser observado. Opte por escolher estamparias que tenham pelo menos uma cor em comum. É um segredão que vocês têm que guardar para a vida! E, por favor, não combinem TODAS as cores. Só algumas, ou apenas UMA. Senão você vai ficar parecendo a sua avó - e a minha também - que ainda acha super estilo colocar sapato, cinto e bolsa da mesma cor. Passado! 

Gustavo Sarti, consultor de moda e estilo, disse que o legal mesmo é "você procurar coordenar as estampas, sempre buscando aquelas que "se encontram", em algum momento." E esse "encontro" pode ser na cor de fundo - Ex.: Uma camisa de poá branco com fundo preto, e uma saia de listras horizontais vermelhas em fundo preto, ou então na cor da própria estampa. 

Ou seja, meninas, as cores devem "conversar" entre si. 






2) Graça com estampas neutras

Você não precisa, necessariamente, montar um look com estampas mega master plus coloridas. Busque graça e charme em coordenar estampas neutras, em tons pastéis, bem básico mesmo. É muito menos arriscado e o resultado é o mesmo. 






3) Cores Frias e Cores Quentes

Outra ideia bacana que eu vi bastante por aí é exatamente essa: mistura de estampas em que a sua maior parte é composta por cores quentes com padronagens em que sua maioria de cores são frias. É, meninas! Quais são as cores frias e as cores quentes mesmo, hein ? Tive que pesquisar, óbvio. Então, se você, assim como eu, não lembra das aulas de Desenho Geométrico da época do colégio, segue a Roda de Cores, com a divisão das cores quentes e frias. 


4) Padronagens

Aqui que o bicho pega! rs
Pra mim é meio que um monstro de sete cabeças misturar padronagens diferentes e tirar disso um estilo fashion, sem cara de Agostinho Carrara. Mas, para nossa sorte, vi que é sim possível misturar as padronagens, ou manter a mesma padronagem nas peças, mas com estampas diferentes. 

Assim: Floral com Floral / Poá com Listras / Xadrez com Floral 

O importante, nesse momento, é você escolher pelo menos uma cor que esteja em ambas as estampas. Lembra da dica 1 ? :)






5) Quem pode usar ? 

Não se esqueça que seu espelho e o seu bom senso são seus melhores amigos, sempre! A blogueira Thássia Naves explica: "Moçoilas de quadris largos, barrigudinhas, gordinhas optem por estampas pequenas, listras verticais e nunca usem brilho, pois aumentam o volume!" Lembrem-se que as estampas têm o magnífico poder de ampliar suas linhas corporais...e tipo, não deve ser bemmm isso que você deve estar querendo, né ? rs





Enfim, vale ou não vale a pena se jogar no mix de estampas sem medo de ser feliz ? 

Beijos, 

Thatianna Ferreira



Fonte: Glam 4 You, Gustavo Sarti e Blog da Thássia
Fotos: Reprodução



Nenhum comentário:

Postar um comentário